top of page
  • Foto do escritorAFICWEB

Inscrições para o Sisu 2018/2 estão abertas

Nesta edição do programa são oferecidas 57.271 vagas em cursos de 68 instituições de ensino superior; inscrições vão até esta sexta-feira (15) 



As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 estão abertas. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 desta sexta-feira (15). 


O Sisu é uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para instituições públicas (federais e estaduais) de ensino superior usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são oferecidas 57.271 vagas em cursos de 68 instituições de ensino superior. 


Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter feito o Enem 2017 e não ter tirado zero na redação. Notas de outras edições do exame não serão aceitas. 


Importante: em Portaria, publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação alterou algumas regras do programa, proibindo a inscrição do candidato:

  • em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta;

  • na segunda edição do Sisu para o mesmo curso, turno, local de oferta e instituição, independentemente da modalidade de oferta, para o qual tenha se matriculado em razão de sua seleção na primeira edição do programa.

No período de inscrições, o estudante deverá acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017 e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa. Todo o processo é gratuito.


É possível alterar as opções de curso enquanto o sistema estiver aberto, até as 23h59 do dia 15 de junho. Será considerada válida apenas a última inscrição realizada. No final do prazo, o Sisu selecionará os candidatos melhores classificados em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Enem.

17 visualizações0 comentário
bottom of page