• AFICWEB

2 Maneiras de Terminar os seus Estudos

Atualizado: 8 de Jun de 2019


Pelos mais diversos motivos, muitas pessoas acabam não tendo a oportunidade de concluir o Ensino Médio, e esse título acaba fazendo falta no mercado de trabalho.


Seja para conseguir um cargo melhor ou para ter a chance de ingressar em uma faculdade, ter um diploma do Ensino Médio Completo pode abrir um universo de possibilidades tanto profissionais como pessoais.


Existem diversas formas de concluir o ensino médio e obter a certificação atualmente, como por meio de cursos supletivos presenciais e a distância, ou o estudo por conta própria.


No post de hoje, saiba mais detalhes sobre cada uma das formas de concluir o ensino médio. Acompanhe. 


1. Estudar por conta própria

Para você obter a certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Médio, você não precisa, necessariamente, frequentar uma instituição de ensino. Basta passar no Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).


O exame foi criado para que jovens e adultos, que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada dentro do ensino regular, tenham a oportunidade de obter a certificação. As provas do Ensino Fundamental é necessário ter ter acima de 15 anos e para o Ensino Médio só poderá ser realizadas por pessoas a partir dos 18 anos. 


Saiba mais informações sobre o exame ENCCEJA


Estudar por conta própria tem algumas vantagens como fazer seus horários e se dedicar como e onde quiser. Encontrar os materiais didáticos apropriados e criar sua metodologia de aprendizagem pode ser um grande desafio, por essa razão o GRUPO CAPACITAR desenvolveu um material que pode lhe ajudar (CLIQUE AQUI):


Algumas redes de televisão também oferecem aulas gratuitas, como Futura, TV Cultura, TV Brasil, etc., mas essas aulas, na maioria das vezes, não são suficientes para preparar o indivíduo para o exame.


Estudar por conta própria ainda é o método mais barato existente, mas pode não ser a maneira mais rápida para concluir o ensino médio e obter a certificação. O tempo gasto para pesquisar materiais didáticos e desenvolver a metodologia poderia ser utilizado estudando, o que acaba retardando o processo.


2. Curso Supletivo a Distância ou Presencial


Quem tem uma rotina de trabalho pesada e pretende voltar a estudar conciliando as duas atividades pode optar pelos cursos supletivos a distância.



Além da flexibilidade de horários e de o estudante poder estudar em casa, ele conta com a orientação de uma instituição que fornece e organiza o material didático, o que ajuda a manter o foco e a disciplina nos estudos.


No GRUPO CAPACITAR você tem a melhor preparação para concluir o Ensino Fundamental (6ª á 9ª série) e Ensino Médio (1º ao 3º colegial).

Termine seus Estudos Agora Mesmo:

  • Matricule-se em qualquer período do ano

  • Prepare-se para o sucesso profissional e esteja apto a ingressar na universidade, fazer cursos técnicos ou prestar concursos públicos

  • Certificado Oficial Válido para todo o Brasil


SUPLETIVO ACELERADO EJA


Supletivo à distância: não tem frequência de aulas. O aluno recebe o material didático impresso (especialmente desenvolvido para métodos de ensino a distância EaD) e os simulados que devem ser respondidos e entregues para correção. Além da disponibilização de conteúdo complementar de estudo através de aplicativo e/ou online.

ou

Supletivo presencial: Além da disponibilização de material didático, simulados e do conteúdo complementar de estudo através de aplicativo e/ou online. O Aluno terá aulas interativas presenciais de: Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Biologia, Química, Física, Português e Redação, Literatura, Inglês, Espanhol, Matemática I e Matemática II.






0 visualização

© 2011. AFIC (Associação Familiar de Integração e Cidadania). Desenvolvido por Donnys Consultoria

(011) 2669-o060

Sede: Rua Coronel Ortiz, 268, Centro Santo André/SP

Filial: Rua Santa Cecília, 519, Bairro Matriz, Mauá/SP

 (011) 96449-6589

  • Facebook AFIC